sexta-feira, 1 de novembro de 2013

O Amor Irracional e o Benfica

O amor, seja pelo que for, não se escolhe, o amor é irracional, e graças a Deus que assim o é, porque se assim não fosse perderíamos todas as sensações, boas e más, que a vida transmite e tudo não passaria de uma grande chatice. Quem é que quer viver uma vida sem paixão e sem emoção?! Eu acho que ninguém. E digo isto porque acabou de se jogar mais uma partida entre o meu Benfica e o clube da minha cidade, a Académica, e, cada vez que há um jogo entre estes dois clubes alguns dos meus amigos têm sempre que me moer a cabeça por eu torcer pelo Benfica. Mas, se eu sou do Benfica, por quem é que eu haveria de torcer?! Eles acham que como eu sou natural de Coimbra e ainda por cima estudei na Universidade de Coimbra deveria ser adepta da Académica, porque acham que toda a gente devia ser adepta do clube da sua terra. Ora é aí que entra a cena do amor ser irracional, eu não compreendo porque é que alguém está destinado a ser de um certo clube só porque se nasceu num determinado lugar, isso é o amor racional, Deus nos livre! Eu não sei porque é que sou do Benfica, eu só sei que adoro o Benfica e que nunca poderia ser de outro clube, não sei porquê, mas sei que é assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário