quarta-feira, 6 de novembro de 2013

A Caminho de Santiago - Dia #4

Padrón
A chuva abrandou um pouquinho, mas o dia  continua e cinzento e chuvoso e já se começa a sentir aquele frio húmido a tocar no rosto à medida que se caminha. Andei a passear pela cidade e, apesar de nem em ritmo de passeio deixar de caminhar à chuva, achei a cidade muito bonita. Fui visitar a Igrexa de Santiago e ainda fui a tempo de assistir à missa, fiquei tão contente por ver uma imagem de Nossa Senhora de Fátima num dos altares, um bocadinho de Fátima, de Portugal, que chega a todo o mundo e, neste caso a Padrón, Espanha.
O albergue é muito bonito, é muito rústico, ainda mais rústico do que o do Redondela, hoje, pela primeira vez temos a companhia de um português no albergue,  este português saiu do Porto até Santiago e neste ponto está a fazer o caminho inverso até Fátima, está a andar há 32 dias e, segundo o próprio, ainda tem mais 20 dias pela frente. Ele acha que a chegada a Santiago é um misto de emoções, se por um lado existe o sentimento de dever cumprido, por outro lado tem a tristeza de o Caminho até Santiago chegar ao fim, talvez por isso ainda sinta a necessidade de prosseguir com mais um objectivo. Para mim, esta é a primeira vez que eu faço este Caminho e, penso que quando chegar a Santiago vou sentir apenas a alegria de ter superado tantas etapas e de concretizar o objetivo de chegar ao destino.

Sem comentários:

Enviar um comentário