domingo, 20 de outubro de 2013

No Baú das Minhas Revistas #6

Há dezanove anos atrás...

A Bola Magazine n.º89 / outubro 1994


Na capa, o grande Michel Preud'homme e a tristeza da partida de Rui Filipe.


Bolas Fora, passo a citar algumas dessas que foram arremessadas para fora:
André, jogador do FC porto: "Se jogasse com peruca ninguém me chamava velho!!"
Manuel Damásio, após o condenamento do Sporting ao pagamento de 620 mil contos pela transferência de Paulo Sousa: "O aventureirismo de alguns dirigentes termina hoje."
Pinto da Costa, sobre um castigo aplicado ao benfiquista João Pinto: "A partir de agora, qualquer jogador que seja expulso por agressão só tem de mostrar-se arrependido. É mais fácil que mandar ramos de flores a casa dos adversários."
Ainda Pinto da Costa, acerca das contratações de Yuran e Kulkov: "Não contratámos dois santos nem eu sou o abade das Antas."
O saudoso Bobby Robson, acerca de Yuran e Kulkov: "Vamos dar-lhe uma nova oportunidade na vida."
Manuel José: "O futebol português já é maricas há muito tempo..."


Michel Preud'homme, o melhor guarda-redes do mundo do seu tempo, e que tivemos o prazer de ver atuar em Portugal.


Michel Preud'homme, um bom guarda-redes mas um... mau patrão...
Ingrid, esposa de Michel Preud'homme conta como foi despedida, sem direito a indemnização, pelo próprio Michel Preud'homme da empresa de publicidade que o guarda-redes tinha juntamente com dois amigos.


O futebol português ficou mais pobre com a partida de Rui Filipe.


Yuran e Kulkov que deixaram Lisboa e o Benfica e rumaram até ao Porto. Nesta entrevista eles queixam-se da especulação gerada à volta das suas vidas: "Não fazemos nem mais nem menos que em Lisboa. Continuamos a aproveitar o tempo livre como entendemos. Não somos bêbados, nem andamos permanentemente em noitadas. Fazemos uma vida normal, como sempre fizemos. Só que, em Lisboa, até parecia que os únicos que saíam à rua éramos nós." Tá bem abelha...




Uma reportagem sobre a debandada de jogadores portugueses para o futebol italiano. Rui Costa para Fiorentina, Paulo Sousa para a Juventus, Fernado Couto para o Parma e ainda Paulo Futre para o Milan, e sobre que entrou bem Fernando Couto e Rui Costa, do maestro, outra coisa não seria esperar, e quem não entrou assim tão bem, os Paulos, Sousa e Futre.


Zagalo, tetracampeão pela seleção brasileira, em 1958 e 1962 como jogador, em 1970 como treinador e na altura da reportagem, em 1994, como coordenador técnico.


 As mulheres também socam! E porque não?!! Uma reportagem com as pugilistas Cláudia Rocha e Manuela Pinto.




Um estudo da antropóloga Vivian Flanzer que dá a conhecer a paixão dos índios Xavante pelo futebol.


O humor em "A Bola Magazine"... Sousa Cintra concorre a todos os concursos da TV portuguesa, "Com a Verdade me Enganas" do Canal 1, "Quem Conta um Conto" da TV 2, "Os Donos do Jogo" da SIC e "Queridos Inimigos" da TVI, para tentar angariar dinheiro para pagar ao Benfica sobre o caso da transferência de Paulo Sousa para a Juventus.


E para terminar, a publicidade de Romário para a Nike: "Se a defesa pudesse usar as mãos rezava". Muito bom!

Sem comentários:

Enviar um comentário