terça-feira, 19 de maio de 2015

A 33ª Jornada e Suas Vicissitudes

Estou muito feliz com o bicampeonato ganho pelo Benfica. Ainda bem que ficou decidido ontem porque não me apetecia nada andar mais uma semana a pensar no mesmo.


Merecido, mais do que merecido. Durante toda a época ouviu-se dizer que o FC Porto tinha um plantel muito superior ao do Benfica, pode até ser verdade, mas uma equipa é muito mais do que um grupo de jogadores, e, ao longo de toda a época, o Benfica foi muito mais equipa do que o 2º classificado. E colinho, ridículo, tanta vezes falado... Vão assistir a um jogo no Estádio da Luz e pode ser que consigam sentir a força dos adeptos do Benfica, aí vão perceber quão sentido faz a maneira como o brincámos com a situação, o Benfica vai ao colo dos sócios, mai nada!!
Sobre os acontecimentos de ontem, há duas imagens que marcam a penúltima jornada deste campeonato. Uma, a imagem de Lopetegui ajoelhado no relvado de Belém, a seguir ao Belenenses marcar o golo do empate. A vida tem cada coisa... Há duas épocas, precisamente na penúltima jornada, Jesus, após Kelvin marcar o golo que deu a vitória no jogo, e no campeonato, ao FC Porto, ajoelha-se em pleno relvado do Dragão, ontem Lopetegui fez exatamente o mesmo, tão ridicularizado que JJ foi...


Penúltima jornada da época 2014/2015


Penúltima jornada da época 2012/2013

Nunca sabemos o que a vida nos reserva. Já o ano passado o tinha referido nesta publicação.
A outra imagem da jornada é a do polícia que segura no menino, enquanto os colegas exercem da força sobre o pai. 


As redes sociais foram invadidas pelo vídeo que mostra a brutalidade que alguns agentes da polícia infringiram sobre uma família que foi ao estádio ver um jogo de futebol, no caso, o Vitória de Guimarães - Benfica. Nesse vídeo, o que mais custa ver é violência, não física, a violência psicológica, a que a criança foi sujeita ao assistir de perto ao espancamento do pai. Já muito, e quase tudo bem, foi dito sobre esse acontecimento. Mas eu prefiro realçar essa imagem, a imagem que mostra, um também agente da polícia, a tentar acalmar a criança e impedi~la de ver o pai a ser espancado, minimizando assim o seu sofrimento. Isto sim, é a maneira correta de exercer o poder.

Sem comentários:

Enviar um comentário