domingo, 9 de março de 2014

28 Minutos e 7 Segundos de Vida - O Poder

Eu vejo pouquíssima televisão, e quando digo pouquíssima, é pouquíssima mesmo, não tenho paciência, dá-me uma seca brutal. As únicas coisas que eu vejo são futebol, é claro, por norma também vejo as notícias da meia-noite da SIC, e quando tenho tempo, vejo o Masterchef Austrália, o Mais Futebol e, apesar de já ter visto 500 mil vezes, gosto sempre de voltar a rever o Sexo e a Cidade. Esta semana, os meus dias foram bastantes agitados e só ontem, quando cheguei a casa já tarde e tirei os sapatos, é que tive um bocadinho para relaxar, pensei ver um pouco de televisão, passavam cerca de 5 min da uma da manhã quando começo a fazer zapping e paro na TVI 24 no momento em que vejo o José Alberto Carvalho a entrevistar (pensava eu) o Manuel Forjaz, decido estacionar nesse programa e ouvir atentamente a entrevista. Certamente que as pessoas mais atentas do que eu sabem que estou a falar do programa "28 Minutos e 7 Segundos de Vida" que, pelo que depois pesquisei, estreou este ano, na TVI 24, no dia 26 de fevereiro. O tema do programa, que ontem assisti, foi o poder e, o tema foi abordado da forma como ele deveria ser sempre abordado, foi falado sobre o poder da vontade, e como a vontade é uma energia transformadora, o poder da palavra, o poder do conhecimento, o poder da simplicidade, o poder de servir, estes são poderes que temos dentro de nós e nos ajudam a alcançar o verdadeiro e mais sublime sentido do poder.
Ao longo do programa são falados sobre outros tipos de poder e também de despoder,  mas nunca foi falado sobre o poder do dinheiro.
Eu fiquei fã e aconselho todos a assistirem a esta conversa, deixo aqui o link do programa.

Sem comentários:

Enviar um comentário