segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Zorro

Chegou hoje às lojas o segundo volume do álbum “Voz e Guitarra”, já ouvi algumas músicas e gostei bastante. Para mim, a beleza destes álbuns, reside na clareza com que as letras são expostas permitindo dessa forma desfrutar da excelência dos seus poemas.
Há uma música do primeiro álbum, editado em 1997, que gosto particularmente, “Zorro”, com a voz do Luís Represas e guitarra do João Gil e Rui Veloso.
Não encontrei nenhum vídeo da música original do álbum "Voz e Guitarra 1" por isso, em vez de deixar algo próximo do original, deixo antes uma verdadeira pérola, o Luís Represas a abrilhantar o Festival da Canção 2001 ao som  de “Zorro”... Mas atenção: Luís Represas não concorreu ao Festival da Canção! Foi apenas "fazer uma perninha"… E é sempre bom recordar o Festival da Canção…


Esta música tem uma letra absolutamente deliciosa, e não é por causa daquela cena de “ter o Benfica todo nos meus pés”, toda a letra em si que está revestida de pormenores giríssimos.

Zorro

Eu quero marcar um Z dentro do teu decote
Ser o teu Zorro de espada e capote
P'ra te salvar à beirinha do fim
Depois, num volte face vestir os calções
Acreditar de novo em papões
E adormecer contigo ao pé de mim
Eu quero ser para ti a camisola dez
Ter o Benfica todo nos meus pés
Marcar um ponto na tua atenção
Se assim faltar a festa na tua bancada
Eu faço a minha última jogada
E marco um golo com a minha mão
Eu quero passar contigo de braço dado
E a rua toda de olho arregalado
A perguntar como é que conseguiu
Eu puxo da humildade da minha pessoa
Digo da forma que menos magoa
"Foi fácil, ela é que pediu."

Sem comentários:

Enviar um comentário