terça-feira, 7 de maio de 2013

Queima das Fitas de Coimbra

Ontem ao início da noite passei pela Praça da Republica em Coimbra, o cortejo com os carros das diversas faculdades tinha passado há pouco tempo, ainda se sentia no ar todo o espirito da Queima coimbrã. Apesar de já ter vivido esta fantástica experiência há tanto tempo, senti-me de novo envolvida pelas emoções da maior festa académica do país.
Eu adorei toda a minha vida académica mas há três momentos que me marcaram de uma maneira especial, o dia do cortejo em que fui no carro, a bênção das pastas e o último cortejo, aquele em que fui com a minha cartola azul clara e fita branca.
Gostei muito de ter ido no carro, foi um dia absolutamente fantástico, divertidíssimo, São Pedro ajudou imenso, quase sempre chove no dia do cortejo da Queima das Fitas de Coimbra mas, nesse ano, estava um dia de sol lindíssimo. Mas, acima de tudo, aquele dia magnifico não teria sido possível se não fosse o trabalho conjunto de todos os elementos que participaram no carro, juntos criámos o melhor carro de Engenharia de Materiais de sempre, “A Árvore dos Matafúrdios”!


No último ano, a bênção das pastas e a participação com a minha cartola no cortejo  foram momentos únicos. É o soltar de imensas emoções, é sentir uma alegria enorme por terminar uma etapa tão importante da nossa vida, é partilhar essa mesma alegria com todos os que estão a viver a mesma experiência, é sentir esperança no futuro, é sentir tudo isto e muito mais.
Os anos de vida académica são sem dúvida alguma, anos maravilhosos, para mim, foram anos de muito trabalho, muito divertimento, também alguns momentos menos bons mas, acima de tudo, de convívios únicos e amizades que ainda hoje perduram. 

“Coimbra dos estudantes
E das tricanas bonitas,
Das noites inebriantes
Da tua Queima das Fitas…”
Fernando Reis Costa

1 comentário: