quinta-feira, 16 de maio de 2013

Orgulho em Ser Benfica, Sempre!

A vida é injusta e, se o futebol faz parte da vida, porque é que o futebol não haveria também de ser injusto? É esta a primeira coisa que me vem à cabeça depois daquilo que se passou ontem na Arena de Amesterdão e, de sentir de uma maneira tão próxima, quanto um jogo de futebol pode ser tão cruel.
O que eu vivi ontem quando o Chelsea marcou o golo ultrapassou a tristeza de um golo sofrido pelo Benfica. Os jogadores fizeram tudo para ganhar o jogo, desde o primeiro instante que senti que aquela equipa, a minha equipa, estava unida, focalizada apenas na vitória daquele jogo e em resgatar o Benfica para o lugar da História que o clube merece ocupar.
Ontem a equipa deixou tudo em campo, foram uns heróis, depois da desilusão sentida no passado sábado só uma equipa com uma mentalidade muito forte poderia ter reagido com tamanha força e tamanha vontade. Foram uns guerreiros dentro de campo, entregaram-se à luta e foram muito além do limite das suas forças superando-se em todos os momentos do jogo. Fizeram tudo para que o resultado fosse outro. E isto é futebol? Isto é vida, e o futebol faz parte da vida, por isso sim, isto é futebol. A vida é assim, o futebol é assim. Tantas e tantas vezes tenta-se tudo e nada dá certo e, cada um, no seu íntimo, pensa que já fez tudo para que alguma coisa corra bem, e que por mais que tente, nunca nada irá correr bem. A vida é assim, o futebol é assim. E o que é que se pode fazer a seguir? No futebol como na vida, há que procurar sempre dentro de cada um a força que se desconhece ter e continuar a lutar, continuar sempre a lutar. No próximo domingo joga-se a última jornada do campeonato e no domingo seguinte é a final da Taça de Portugal, dois jogos para lutar pela vitória e por tudo aquilo que essa mesma vitória envolve.

Benfica sempre, sempre.







"Só nós sentimos assim! Por muitos desgostos que possamos ter, valores mais altos se levantam, e o valor mais alto que se levanta, chama-se Benfica!" 
Mário Wilson

Sem comentários:

Enviar um comentário