terça-feira, 14 de maio de 2013

O Ponto Certo

Há uns anos atrás tirei o nível I de coaching, Coaching Orientado para Liderança e Excelência, pelo ISPC, International School of Professional Coaching. A minha intenção nunca foi ser coach, o meu pensamento na altura, pensamento que continua a ser o mesmo nos dias de hoje, era que apenas queria conhecer melhor os fundamentos do coaching e também saber como ter uma atitude coach em certos momentos da vida. Esse objetivo foi conseguido e, ainda hoje, além de em certas alturas da minha vida ter essa atitude coach para com os outros, acima de tudo, promovo o auto-coaching e isso ajuda, e muito, ajuda a conseguir alcançar alguns dos objetivos que traço para a minha vida. Ainda sobre coaching, lembro-me que no primeiro dia do curso o Eng. Viana Abreu questionou-nos sobre a razão de estarmos ali, eu respondi que, como o próprio tinha dito num seminário sobre o tema que tinha decorrido na Exponor, o coaching é a arte de brilhar e fazer os outros brilhar e isso, são duas coisas que eu adoro, foram essas palavras que acima de tudo me fizeram tirar o curso.



Ao longo do curso o Eng. Viana Abreu mostrou-nos alguns vídeos que se encontram no You Tube, deixo aqui ficar um desses vídeos. Gosto muito deste vídeo porque, de uma maneira tão leve, consegue-nos transmitir sentimentos tão agradáveis, mas não só isso, através de uma mensagem simples consegue passar de uma forma clara que para conseguirmos aquilo que queremos na vida “apenas”, e é claro que apenas tem que estar entre aspas, temos que começar por um ponto, ou como vulgarmente costumamos dizer, dar o primeiro passo. 


“Cada pessoa tem dentro dela um fragmento de boas notícias. A boa notícia é que cada um de nós não sabe, o quão extraordinário pode ser! O quanto pode amar! O quanto pode alcançar! E qual é o nosso potencial!”

Anne Frank

Sem comentários:

Enviar um comentário