domingo, 26 de janeiro de 2014

O Dia em que Eu Poderia Ter Sido Guarda-redes do Benfica

Ontem o Benfica jogou com o Gil-Vicente para a Taça da Liga e ganhou por uma bola a zero. Depois de ter deixado de falar, com a frequência que lhe era habitual, na nota artística, JJ, agora diz, mais vezes do que aquelas que eu gostaria de ouvir, que o resultado está sempre em primeiro lugar, mas ontem essa situação nem tinha qualquer importância pois o Benfica já estava apurado para a fase seguinte. Precisamente por isso o Benfica jogou ontem com um 11 bastante diferente do habitual, e eu fiquei muito feliz com a resposta que esse 11 deu em campo, mas não fiquei menos feliz por ver o Benfica terminar a partida com 9 jogadores portugueses e foi igualmente positivo ver Ivan Cavaleiro dizer "presente" e fazer um bom jogo assim como ver o Ruben Amorim e o André Gomes encherem o meio-campo. E, depois tudo isso, hoje de manhã surgem notícias na net que dão conta da saída do André Gomes do Benfica sabe Deus para onde... Enfim... Mas por hoje não digo mais nada sobre isso.
Outra situação bastante relevante no jogo de ontem foi o facto de o Gil-Vicente não ter rematado uma única vez à baliza do Benfica, ontem eu poderia ter sido guarda-redes do Benfica sem comprometer a minha equipa!


Às vezes, em jeito de brincadeira, eu costumava dizer que o meu sonho era ser guarda-redes do FC Porto ou do Sporting, mas depois caía logo em mim pensava que nunca jamais em tempo algum vestiria outra camisola que não fosse a do meu Benfica. Triste pensar, aqui está um exemplo de que nem sempre a paixão se deve sobrepor à razão, mas enfim, acho que já não é defeito, é feitio... Mas ontem isso não teria importância nenhuma e eu poderia ter continuado a colocar a paixão à frente da razão e mesmo a assim a razão sairia intacta e tudo terminava bem porque o resultado final seria sempre Gil-Vicente 0!

Sem comentários:

Enviar um comentário