quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Motivação

Eu adoro a área comportamental e hoje apetece-me falar sobre motivação.
Uma das definições de motivação com que eu mais me identifico é a de Tomaz Morais, ex-Selecionador Nacional da Seleção Portuguesa de Rugby, para Tomaz Morais "motivação é uma força quase mítica que impele o ser humano a agir pela concretização de um determinado objetivo".
Eu não compreendo a essência da motivação sem associar tudo aquilo que ela representa a um estado de espírito, a emoções, a uma força extraordinária que atravessa a vontade de cada um de nós e nos leva a agir com paixão e entusiasmo na procura incessante das nossas necessidades, desejos e ideais, à magia da força de vontade e do querer...
A palavra motivação deriva do latim motivus, que significa deslocar-se, mover-se. Na minha opinião, pode-se dizer que motivação é uma força, um impulso que conduz cada um de nós na direção daquilo que nos satisfaz e que impulsiona cada um de nós a agir, de uma forma mais poética, em busca dos nossos sonhos, de uma forma mais pragmática, na procura daquilo que pretendemos e da visão que temos para a nossa vida, do ponto de vista organizacional a motivação é o que faz com que cada um de nós queira atingir os seus objetivos, sinta a força de querer atingi-los e que o façamos com satisfação.

Sem comentários:

Enviar um comentário