sábado, 7 de fevereiro de 2015

Uma Tuga no Rio de Janeiro - Visita ao Maracanã

É claro que, estando no Rio de Janeiro e, como apaixonada por futebol que sou, não poderia deixar de visitar o Estádio do Maracanã. Sim, não vou dizer que não gostei, mas não consegui sentir aquela emoção de visitar um estádio que, além de ser um dos maiores do mundo, está repleto de história, foi no Maracanã que Pelé marcou o seu milésimo golo. Mas não, não consegui sentir aquela emoção, o que eu  senti foi uma imensa saudade do meu Benfica e do Estádio da Luz. 
Vamos então fazer uma visita guiada fotográfica ao Estádio do Maracanã?


Réplica do estádio que se encontra na parte exterior, perto da entrada para aloja.


No átrio encontram-se algumas das presenças ilustres que passaram pelo estádio ao longo da sua história, aqui o Santo Papa João Paulo II.


A tribuna de imprensa.


As típicas poltronas confortáveis da tribuna de honra. 


O banco de suplentes.


Panorâmica geral do vestiário com as camisolas de alguns jogadores dos jogadores mais importantes das seleções que marcaram presença no mundial de 2014. 


Aquele que foi para mim o momento mais emocionante da visita ao estádio, ver a camisola do "nosso" Cristiano Ronaldo. Durante o tempo que eu lá estive, e acredito que seja sempre assim, foi seguramente a camisola mais fotografada, as pessoas faziam fila para tirar foto ao lado da camisola de Cristiano Ronaldo, ao lado da camisola de Portugal. É um orgulho muito grande sentir como o nome de Portugal chega até aos quatro cantos do mundo.


David Luiz! Yeeh!!


Vista do estádio ao nível do relvado.

1 comentário: