segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Uma Tuga no Rio de Janeiro - A Entrada no Mundo Detox

Depois disto:


Queijo coalho frito com molho de goiabada e molho de queijo cheddar.


Chopp com pastel.


 Linguiça na chapa com cebola à doré,


Aipim com carne seca.


Nem me lembro como é que isto se chama... Uma cena qualquer árabe num restaurante simpático na Lagoa.


Caipirinha.

Carradas e carradas de feijão com arroz e tantas outras coisas boas... É claro que tinha que surgir isto:


A entrada no mundo detox... Já há algum tempo que eu tinha vontade de entrar no mundo detox mas, por falta de coragem, acabei por ficar sempre à porta. Mas no Brasil esse mundo não se limita a artigos na internet, ele está muito próximo de nós. Aqui é frequente ver ao lado de um maravilhoso sumo de abaxaxi com hortelã em sumo de couve, pepino, limão e iogurte (como é o caso do que está na imagem acima). Então, todos os dias que eu saía à rua, eles acenavam-me e convidavam-me a entrar no seu mundo. Aceitei o convite. Primeiro, comprei um sumo nos Suco Bagaço, depois, eu própria pus mãos-à-obra. Foram três dias em que o copo misturador foi o meu melhor amigo e em que o meu cérebro deu asas à imaginação a pensar quais as combinações mais felizes para as frutas e legumes que tomaram de assalto o frigorífico durante esses dias. Aqui ficam algumas dessas combinações.


Inhame, cenoura,maçã, limão e gengibre.


Beterraba, morango, pepino, limão e gengibre.


Couve, hortelão e limão. Bem... Admito que há sumos melhores do que este...

Estas são apenas algumas das combinações que eu fiz. Fiquei fã, é para continuar.

Sem comentários:

Enviar um comentário