quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Uma Tuga no Rio de Janeiro - Stand Up Paddle

O stand up paddle está na moda no Rio. O mar da praia de Copacabana ganha um novo colorido com todas as pessoas que se estimulam para uma nova aventura ou simplesmente querem divertir-se, aproveitar o sol e mar, e gozar ao máximo todas as possibilidades que a praia lhes dá. Eu fui desafiada a experimentar e, sem sequer pensar se seria capaz ou não de equilibrar-me em cima de uma prancha, disse logo que sim, pareceu-me que poderia ser muito divertido. E se é divertido! Ainda mal me tinha habituado a remar de joelhos e já estava a tentar colocar-me em pé, não deu certo... Caí à água... Voltei a tentar e caí outra vez na água... E andei nisto algumas vezes. Gostaria muito de ter ficado graciosamente em cima da prancha, como se equilibrar-me, como diria o JJ, fosse "peanners", mas o melhor que consegui foram 10 seg.


Aquele momento em que estás quase a conseguir heroicamente equilibrar-te e logo a seguir cais à água... Sim, esse momento foi captado nessa foto.


E basicamente foi assim o tempo todo... Ora a cair na água, ora a remar de joelhos.

Basicamente, fora todas as tentativas frustradas que fiz para tentar ficar de pé em cima da prancha, ou melhor... Incluindo todas as tentativas frustradas que fiz para tentar ficar de pé em cima da prancha, foi muito divertido. Mas desengane-se quem pensa que vai lá só para cair à água e mandar umas gargalhadas, o stand up paddle também exige esforço físico e, para esta tuga que deixou o ginásio quando saiu de Portugal... Tenho a dizer que o dia seguinte não foi fácil... 

Sem comentários:

Enviar um comentário