terça-feira, 29 de outubro de 2013

Benfica-Nacional da Madeira - Liga Zon Sagres 2013/2014

Jogou-se ontem, na Luz, o Benfica-Nacional da Madeira da oitava jornada na Liga Zon Sagres, o jogo não foi perfeito, longe disso, muito, muito longe disso, mas foi feito de bons momentos, e a soma desses bons momentos permitiu que eu tivesse chegado ao final da partida feliz.
Para começar, ontem foi celebrada a festa dos 10 anos do nosso estádio, uma Nova Luz. Eu adorava o antigo Estádio da Luz, mas sem dúvida que este tem uma envolvência magnífica, faz-nos sentir parte integrante do espetáculo.
Depois aconteceu o ténue, sim, ténue, muito, muito ténue, regresso do futebol com nota artística, e as saudades que eu tenho do futebol com nota artística… O Benfica jogou um bocadinho melhor do que o que tem feito ultimamente e foi bom assistir a esse ligeiro upgrade na exibição de ontem.
Para mim, outro aspeto positivo foi o facto de o Benfica ter jogado durante grande parte do jogo com três jogadores portugueses em campo, há quanto tempo é que isso não acontecia?! Não sei… Não me consigo lembrar desse dia.
E por fim, como não poderia deixar de ser, Ivan Cavaleiro. Que bom foi ver a irreverência e a alegria que Ivan Cavaleiro colocou em campo, a irreverência e alegria próprias da motivação de um jovem jogador, oriundo da formação do Benfica, que acaba de realizar o seu sonho e se prepara para viver esse sonho.
Agora, aguardo para ver o que é que o próximo jogo nos irá trazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário