segunda-feira, 14 de outubro de 2013

A Minha Primeira Compra na Primark... 409 Dias Depois

E eis que, 409 dias depois de a Primark abrir uma loja no Fórum Coimbra, faço a minha primeira compra. Não foi a primeira vez que lá entrei, deve ter sido a terceira, lembro-me de lá ter ido passado um dia ou dois de ter aberto, e de certeza que devo lá ter ido mais uma vez.
Eu não gosto de lojas enormes e desorganizadas, com balcões atafulhados de roupa até ao infinito e mais além, e com uma concentração de pessoas por metro quadrado muito aproximada ao do túnel da Luz no final de um jogo do Benfica. Não, não é todo o meu ideal de compras, mesmo que haja alguma coisa bonita, em tais condições, é impossível identificar o que quer que seja.
Ontem, sábado à tarde, dia em que estão reunidas todas as condições para que a loja se encontre da maneira que acima descrevi, e, vá-se lá saber porquê, decido entrar mais uma vez na loja. Entro em passos largos e tento ter uma visão camaleónica, esta é a minha estratégia para conseguir ver tudo em 10 min mas, desta vez tudo muda quando avisto um raio de sol a iluminar uma linda camisola branca revista de um brilho subtil.


Paro, escolho o meu tamanho, pego na dita cuja, vou em direção aos vestiários para ver se me fica bem e, eis que me deparo com uma fila enorme, volto para trás e procuro o espelho mais próximo, aprovo a camisola por cima do meu vestido azul noite, gosto da maneira como me fica e mais uma vez caminho em passos largos na direção da fila para pagar, entretanto passo pela secção dos sapatos e ainda tenho tempo de lançar um olhar e entristecer-me pela forma como os sapatos são tratados, é como que se lhes fosse tirada toda a dignidade que merecem, chego à fila para pagar, entretenho-me a olhar para a tralha que têm exposta no corredor à medida que nos aproximamos das caixas e pago. E assim aconteceu… Ao fim de 409 dias da Primark abrir uma loja no Fórum Coimbra, eu faço a minha primeira compra.

Sem comentários:

Enviar um comentário