terça-feira, 1 de outubro de 2013

Autárquicas 2013

Há muito tempo que estou desencantada com a política em Portugal, temos tido péssimos governos, uns atrás dos outros, mas nenhum tão mau quanto este e, como se isso não bastasse, a alternativa a Passos Coelho é António José Seguro, isto faz sentir qualquer português num beco sem saída, é desesperante.
Apesar de todo o meu desencanto com a política eu nunca deixo de exercer o meu direito de voto e, ontem não foi exceção, fui votar. Até poderia não o ter feito porque o meu voto não teve qualquer influência nas contas finais, mas não me sentiria bem comigo própria. O voto tem que ser sempre em consciência e, neste sentido, não havia ninguém em quem pudesse depositar confiança para liderar o destino da minha cidade. Não tive outra alternativa que não fosse manifestar esse meu estado de alma no boletim de voto. Voto nulo, 2,95% dos eleitores da minha cidade pensaram da mesma forma que eu.

Relativamente aos resultados de ontem, mesmo sem deixar de ter em conta o resultado de Oeiras e a palhaçada do discurso de Paulo Vistas, há um indicador que pode ser encarado como um ténue raio de esperança, a eleição de tantos independentes, só o tempo o dirá, mas, por enquanto dá-nos razões para acreditar que alguma coisa pode mudar.

Sem comentários:

Enviar um comentário