sábado, 1 de março de 2014

A Maldição de Béla Guttmann

Foi ontem inaugurada, no Estádio da Luz, uma estátua de Béla Guttmann.


Ao que parece, a ideia da estátua é levar Béla Guttman para o Estádio da Luz de maneira a quebrar a maldição que treinador húngaro lançou quando disse que o Benfica não iria ganhar nenhuma competição europeia em 100 anos, Béla Guttmann chegou mesmo a ir mais longe ao afirmar que sem ele o Benfica nunca mais iria ganhar nenhuma Taça dos Campeões Europeus. Eu, desde que me conheço como benfiquista, ou seja, desde sempre, que me lembro de ouvir esta história e ficar com o coraçãozito apertado a fazer contas ao mesmo tempo que constato quão velha irei ser quando a maldição terminar, chego mesmo a equacionar se, com mais de 80 anos, iria ter forças, ou não, para andar pelas ruas a festejar até ao nascer do sol, uma vitória europeia do Benfica.
Pois é... Anda aqui uma pessoa, anos a fio, a fazer contas e mais contas, quando vem José Augusto e diz que afinal não é nada assim, ouçam o que o senhor diz no vídeo.


Só tenho a acrescentar o seguinte: só agora é que explicam??!

"Só quem está cá dentro, no Benfica é que pode saber o que é mística. Não há nenhum clube do mundo com mística igual à do Benfica."
Béla Guttmann

Sem comentários:

Enviar um comentário