quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Os Doodles da Google

O Google tem por hábito criar doodles em várias datas comemorativas. Lembro-me de no dia 13 de junho, do ano passado, ter criado um doodle em homenagem ao 115º aniversário do nascimento de Cassiano Branco, arquiteto português que criou o Portugal dos Pequenitos. Lembro-me, também, do doodle alusivo ao dia de Portugal que esteve presente no motor de busca durante todo o dia 10 de junho deste ano. Acho que todos nós portugueses nos orgulhámos de todas as vezes que tivemos que fazer uma pesquisa no Google e nos deparamos com imagens relacionadas com a nossa cultura. Eu senti-me orgulhosa.

O doodle de hoje é uma homenagem a Claude-Achille Debussy, músico e compositor francês nascido no dia 22 de agosto de 1862. O Google presenteia-nos com uma imagem animada ao som de uma das suas mais belas obras, “Clair de Lune”. Absolutamente divinal!


Sem comentários:

Enviar um comentário