quarta-feira, 5 de junho de 2013

JJ e Benfica, o Capítulo Final

JJ renovou o seu contrato com o Benfica por mais duas épocas, já todos tínhamos percebido que iria ser assim mas ontem saiu oficialmente a notícia.
Enquanto ouvia o desenrolar da novela, esperava pelas cenas dos próximos capítulos e pensava que a novela iria terminar desta forma e ouvia dizer-se que JJ não tinha condições para continuar no Benfica veio-me à lembrança tantas vezes que no passado ouvi algumas “mentes iluminadas” do nosso futebol, comentadores desportivos, referirem-se ao caso de Sir Alex Ferguson como um exemplo para o futebol português. Alex Ferguson esteve mais de vinte anos à frente do Manchester United e nos seis primeiros não ganhou nada, seria impossível viver-se esta situação em Portugal, diziam eles, mas agora são os primeiros a dizer que em quatro anos ganhar apenas uma Liga Zon Sagres e três Taças da Liga é pouco para um clube como o Benfica e que por isso JJ não tem condições para continuar no Benfica e deveria sair. É claro que eu também acho que é pouco! Eu quero mais do Benfica, mas pergunto-me… Onde é que fica a coerência desta gente?! Só Deus sabe…
Eu tenho presente que depois de tudo o que se passou esta época vai ser muito difícil preparar a próxima, JJ vai ter muito trabalho e, além das questões técnicas vai ter também que ter em conta como é que vai conseguir lidar com fatores igualmente importantes como são a liderança e a motivação dentro do balneário, como é que vai gerir as expectativas dos adeptos e também dos jogadores, como é que vai conseguir lidar com a lembrança que irá estar presente na memória de todos os benfiquistas da época 2012/2013 e, também, com a tristeza infinita que no inicio da próxima época de certeza que ainda vai morar dentro dos nossos corações. Acredito que quando JJ fez a sua reflexão e achou ter condições para continuar no Benfica teve em conta estes e outros fatores e, confio que irá conseguir lidar com tudo isto e dessa forma renovar a esperança que todos nós temos na próxima época.

JJ ficou e eu acredito que em 2013/2014 vamos ter um Benfica “muita” forte.


Sem comentários:

Enviar um comentário