terça-feira, 4 de junho de 2013

Banco Alimentar Contra a Fome

No domingo passado vivi a minha primeira experiência com o Banco Alimentar Contra a Fome, gostei muito. É muito gratificante podermos dar um pouco de nós aos outros. Eu participo sempre em todas as campanhas com géneros alimentares mas, juntamente com os bens, podermos dar também um pouco do nosso tempo é outra coisa, sentimo-nos envolvidos por uma alegria e um bem-estar que não se consegue explicar, vive-se.
O povo português é um povo muito solidário, disso não há a menor dúvida, por diversas vezes respondemos afirmativamente em momentos em que é preciso estar presente e, precisamente a pensar nisso, eu pensava que cerca de 90% daqueles que se deslocavam a um hipermercado participavam na campanha, mas não, o número não é assim tão elevado. Existem pessoas que não aceitam o saco que se tenta dar à entrada e não querem participar na campanha, ninguém é obrigado a fazê-lo e nós temos que respeitar a opinião de todos. Então, dei por mim a pensar porque é que algumas pessoas não participam neste tipo de campanhas. De uma forma completamente ad hoc, posso dizer que penso que muitas pessoas gostariam de contribuir para a causa mas não o fazem porque também elas passam muitas dificuldades, apesar que, muitas e muitas vezes os que menos têm são precisamente os que mais participam, depois, parece-me também que deve haver algumas pessoas, poucas mas algumas, que não são sensíveis às dificuldades que muitos passam, às vezes só se sabe das coisas quando se passa por elas e, na minha opinião, outra das situações que leva algumas pessoas a não quererem participar está relacionada com as dúvidas que têm sobre a maneira como posteriormente os recursos são geridos e, além de tudo isso, acredito também que haja quem pretenda manter-se anónimo, aqueles que ajudam todos os dias e que não precisam destas campanhas para o fazer.

Por mim, eu vou continuar a alimentar esta ideia pois considero que este trabalho é de extrema importância e, na próxima campanha, espero estar novamente presente.


"Somente uma vida ao serviço dos demais vale a pena ser vivida."
Albert Einstein

Sem comentários:

Enviar um comentário