segunda-feira, 7 de abril de 2014

RIP Manuel Forjaz

Estava hoje a tomar o pequeno-almoço quando vejo passar em rodapé a notícia com a morte de Manuel Forjaz (sim, é verdade, acordei tardíssimo), achei que poderia haver algum engano e interrompi o pequeno-almoço logo nesse preciso instante em que vi a notícia e fui até à net pesquisar a veracidade da notícia, e lá estava ela, nua e crua, é mesmo verdade, morreu Manuel Forjaz. Como é que é possível?! Ainda ontem vi "28 Minutos e 7 Segundos de Vida" e Manuel Forjaz já tinha algum cabelo... Além disso, ele e o José Alberto Carvalho já tinham planeado o próximo programa, o tema iria ser políticos, eu queria voltar a ouvi-lo para a semana... Eu queria ouvi-lo falar sobre as suas ideias e sobre a maneira como vê a vida durante muito mais tempo. Aqui fica a peça da TVI, que recorre a excertos do primeiro programa "28 Minutos e 7 Segundos de Vida", para dar a notícia da sua morte.


Aqui fica o último programa, cujo tema programa foi a inteligência, gostei particularmente quando falou sobre a inteligência transcendental e como falou de Deus, exprimiu-se de uma maneira como eu tantas vezes gostaria de o ter feito e não fui capaz. Já tenho saudades dos programas que não se irão realizar.

"Posso acabar por morrer da doença, mas a doença não matará a minha vida."
Manuel Forjaz

Sem comentários:

Enviar um comentário