quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Uma Tuga no Rio de Janeiro - Passagem de Ano 2015

Virei a página de 2014 para 2015 em Copacabana, no Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa. É muito bom entrar no novo ano com calor, cheirinho a mar e num ambiente leve, descontraído e onde se sente no ar a esperança refletida em cada rosto que passeia por Copacabana. Todos os anos é assim, As ruas cheias, o Calçadão cheio, a praia cheia… No último dia do ano, o já movimentado bairro de Copacabana, é assaltado por um mar de gente que veste maioritariamente de branco mas não só, veste azul, verde, vermelho, amarelo… Muito amarelo… Parece que amarelo simboliza dinheiro.. Eu segui a tradição, vesti branco e estreei uma “calcinha” colorida. Vivi o momento, vivi todos os momentos. Caminhei pelo Calçadão, fui para a praia, brinquei dentro de água (queria ter uma boa foto dentro de água mas todas as tentativas saíram frustradas).


Tentativa 1  - Oi?? Mas porque raio é que a foto saiu com nevoeiro se a noite estava límpida???


Tentativa 2 - Outra vez???


Vamos lá ver se é desta... 
Tentativa 3 - OK, talvez seja melhor esquecer...

Respirei a alegria, a magia e a boa disposição que paira no ar de qualquer noite de fim-de-ano mas que ali se sente com mais intensidade. Na tentativa de viver tudo mais perto do mar afastei-me do meu grupo e perdi-me, parece que já é um clássico as pessoas perderem-se no fim-de-ano de Copacabana, não me importei e assisti sozinha ao fogo de artifício que coloria o céu e espelhava na água do mar.


Vi as pessoas depositarem no mar as suas esperanças para o novo ano.





Quando os fogos terminaram entrei na água, agradeci o ano de 2014 e fiz os meus pedidos para 2015. Dei conta que estava sozinha quando várias pessoas me abordaram a desejar feliz ano novo. Miraculosamente encontrei o meu grupo.
E depois de tudo isto, à medida que 2015 vai estando mais presente, é sentir a festa em cada ponto de Copacabana.
Feliz 2015!!

1 comentário:

  1. As fotos ficaram com uma especie de nevoeiro por causa do flash, os flash apenas iluminamate ao maximo de 3 metros de distancia, se o que estiveres a fotografar estiver para lá disso o flash nao o ilumina antes aparece sob a forma de nevoeiro entre a objetiva e o que estas a fotografar

    ResponderEliminar