sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Get Out of Your Comfort Zone!

É um lugar comum dizer-se que a magia acontece fora da zona de conforto, é um lugar comum mas é mesmo verdade.
É muito fácil viver com aquilo que nos deixa confortáveis e conviver todos os dias com as mesmas coisas e evitar o desconhecido, é fácil mas é aborrecido e a vida deve ser vivida em toda a sua plenitude e não de uma forma triste e enfadonha. Dar um passo, por mais pequenino que seja, e ousar sair da zona de conforto, inunda-nos com uma sensação de bem-estar e uma energia inebriante.
Partilho o meu último passo em direção ao sítio onde a magia acontece, hoje eu sei disso, mas, quando decidi dar esse passo sabia apenas que estava a sair da minha zona de conforto, Quando vou ao ginásio gosto sempre de fazer duas aulas, uma de fortalecimento muscular e outra para pôr o coração a bater a mil. Na cena do fortalecimento muscular, ou lá perto, eu costumo variar entre GAP, ABS e Corpo e Mente mas para pôr o coração a bater a mil nunca fui além do Cycling. Eu sou muito descoordenada e para pessoas como eu o Cycling é como um vestido preto, nunca compromete. Diversas vezas as instrutoras de Body Combat desafiaram-me para eu fazer essa aula mas eu chutei sempre para canto, e sempre com a mesma desculpa, “sou super descoordenada”, até que um dia lá acabei por dizer, “na próxima aula eu vou”, arrependi-me logo a seguir… É que se eu digo que na próxima aula eu vou, tenho mesmo de ir, porque se não for, no meu íntimo vou achar que sou uma fraude e que não tenho palavra… Mas porque raio é que eu tirei um curso de coaching?? Lá fui à aula… E o que é que eu posso dizer sobre isso é que eu não saí da minha zona de conforto, eu fui para uma zona super desconfortável! Mas que lugar é este que me obriga a estar a atenta aos movimentos da instrutora, a ir para a direita, a ir para a esquerda, dar saltinhos, murros imaginários… Mas o que é isto?!! Eu quero voltar para aquele sítio tão confortável onde apenas tenho que pôr mais ou menos carga no pedal! Foi muito desconfortável mas achei a aula divertida e pensei dar mais uma oportunidade ao Combat. Na segunda aula eu já estava muito mais solta e hoje até penso em comprar umas luvitas, tamanho é o meu entusiasmo.
O Combat é apenas um exemplo, pequenino, mas um bom exemplo de um sítio onde a magia acontece, e existem tantos sítios onde a magia acontece, por isso, bora lá sair da zona de conforto e percorrer esses lugares!



"A vida começa no final de sua zona de conforto."

Neale Donald Walsch

1 comentário: