Na semana anterior li a
entrevista de Miguel Durão, “Creative Copywrite” da Buzzman e criador da
campanha publicitária que toda a gente fala no momento, o último quadradinho de
chocolate Milka, ao Público. Miguel Durão partiu da ideia de que o último
quadrado de uma tablete de chocolate é sempre o melhor e por isso retirou um
quadro às tabletes de chocolate Milka e depois cabe ao consumidor decidir o que
é que quer fazer a esse quadradinho, se o quer partilhar com alguém ou se o
quer para si. A Milka trata de toda a logística para que esse delicioso quadradinho
chegue ao seu destino.
Quem não gostaria de estar
comodamente em casa e receber um quadradinho de chocolate enviado por alguém cuja
saudade aperta demais? Ou quem é que vai resistir a comprar uma tablete de
chocolate e enviar o último quadradinho a alguém especial?... Acho que ninguém.
Acho que esta campanha é terna, encantadora
e genial. Abrir uma tablete de chocolate e ver que falta lá um quadradinho,
obriga-nos, caso optemos por oferecer esse último quadradinho, a pensar em
alguém com quem partilhar esse chocolate, que é algo que nem sempre é fácil,
pois quando se fala de chocolate acabamos por ter sempre tendência a ser um
bocadinho egoístas, pelo menos eu tenho.
Sem comentários:
Enviar um comentário