terça-feira, 20 de maio de 2014

Final da Taça de Portugal 2013/2014 - Declarações dos Jogadores

A conquista da Taça de Portugal foi um momento muito emotivo para toda a comunidade benfiquista e os jogadores não conseguiram esconder isso mesmo nas declarações que fizeram no final do jogo. Deixo aqui ficar aquelas que foram, para mim, as declarações mais emocionantes desse momento que foi, simultâneamente a conquista da Taça de Portugal e o terminar de uma época tão maravilhosa quanto sofrida.


Todos sentimos a época inteira num só jogo, naquele jogo...


O guardião.



Enorme o nosso capitão.


Até logo Nico...


Isto é Benfica, isto é paixão.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Força Benfica

Um passado de glória, um futuro de vitória.
A história do Benfica é hoje!
São estes os slogans do autocarro do Benfica e do Museu Benfica, respetivamente, e acho que fazem todo o sentido no dia de hoje.

Ai os nervos!!
Força Benfica e... Tragam a taça!

terça-feira, 13 de maio de 2014

JJ Disse... #17

Da conferência de imprensa de antevisão da Final da Liga Europa eu quero apenas realçar esta frase de JJ: 


Obrigada JJ por me relembrar que eu sou especial.

segunda-feira, 12 de maio de 2014

FC Porto-Benfica Época - 2013/2014, A Vida e a Sua Imprevisibilidade

É engraçado como as coisas mudam, o ano passado assisti ao FC Porto-Benfica para o Campeonato Nacional em casa de um amigo, portista, no dia em que ele festejou o seu aniversário, passado um ano, volto a assistir ao FC Porto-Benfica para o Campeonato Nacional em casa desse mesmo amigo, mais uma vez na festa do seu aniversário. Mal chego a casa dele, antes mesmo de lhe dar os parabéns, todos comentem as incidências do ano anterior e recordam o momento em que o Kelvin marca o golo e que faz com que eu não consiga conter as minhas lágrimas e comece a chorar. Eu pensava que tinha sido discreta e que ninguém tinha dado por isso, fiquei espantado quando constatei que toda a gente, por entre a felicidade louca de uns e a desolação infinita de outros, deu conta das minhas lágrimas naquele fatídico minuto 92. Bem... Mas isso agora não interessa nada, este episódio faz-me mas é reforçar é a imprevisibilidade da vida, onde é que, no dia 11 de maio de 2013, eu iria imaginar, que no dia 10 de maio de 2014, iria estar naquela festa mesma festa e naquele mesmo local, a assistir ao mesmo jogo, FC Porto-Benfica para o Campeonato Nacional. E mais... Que aquele jogo não iria servir para nada! Porque  isso eu não imaginava mesmo nem há duas semanas atrás porque depois de nos termos sagrado Campeões Nacionais, sempre pensei que a última jornada do campeonato iria estar carregada de simbolismo, mas não... O que aconteceu foi que assisti a um jogo inerte, ausente de todas as emoções próprias de um jogo de futebol e que serviu apenas para cumprir calendário. É giro, a cada dia que passa, nunca sabemos o que é que está reservado para o nosso dia, para a nossa semana, para o nosso ano, para a vida ,e essa imprevisibilidade é absolutamente maravilhosa.

sábado, 10 de maio de 2014

JJ Disse... #16 - Dia Aberto à Comunicação Social, Final da Liga Europa

Na conferência de imprensa integrada no dia aberto à comunicação social, face à participação do Benfica na final da Liga Europa, JJ apresentou-se bem disposto e explorou mais profundamente a temática comportamental.
Há autores que defendem que não se consegue motivar quem não tenha por si próprio motivação para algo, outros autores, com os quais eu me identifico mais, já defendem que a motivação depende do estilo de liderança de quem gere pessoas, e há JJ... JJ decide também acrescentar algo a esta temática:


Continuando na motivação, e quando questionado se a equipa do Benfica estaria mais ou menos motivada este ano, uma vez que ano passado perdeu essa mesma final, JJ disse:


Posso acrescentar um parágrafo ao ponto final?!

JJ recorre à área comportamental para enumerar o que é que se aprende com a presença sistemática em diversas finais, independentemente de se ganhar ou perder...


E agora recorre apenas ao seu ego para dizer:

JJ continua em grande forma.

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Aí Está Ela... Mais Uma Final, Mais Uma Taça.

Ontem na conferência de imprensa que antecedeu o jogo de hoje foi isto:
"Fantasma do ano passado? Mas qual fantasma?! (...) Nós nunca tivemos fantasma nenhuma, pelo contrário... Tivemos foi sempre uma luz que nos guiou para fazer exatamente aquilo que fizemos o ano passado!"
Jorge Jesus

Hoje na flash interview foi assim:
"Ir a uma final é caçar fantasmas? Caçar fantasmas é a gente nunca os ver, nunca chegar lá."
Jorge Jesus

É caso para dizer: "I ain't afraid of no ghost"


Fantasmas à parte, apesar do Rio-Ave ter "acarditado", aí está ela, mais uma final, mais uma taça.


Venham mais duas!!

terça-feira, 6 de maio de 2014

JJ Disse... #15 - Antevisão da Final da Taça da Liga, a Primeira das Três Finais

A conferência de imprensa de JJ de antevisão da Final da Taça da Liga foi uma maravilha e por isso não resisto a deixar o vídeo de toda a conferência de imprensa, mesmo assim, retiro alguns momentos dessa mesma conferência.

Aqui temos o já habitual "JJ filósofo"...


Agora uma estreia, "JJ coach"...


E para terminar...

Obrigada JJ.

Toda a conferência de imprensa é uma verdadeira maravilha mas a partir do minuto 7 é absolutamente imperdível!


De todas as conferências de imprensa de JJ, esta é uma das minhas preferidas, adoro a carga emotiva que JJ coloca na parte final e também gosto da história do jovem adepto, JJ em grande forma.