segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Cortar o Tempo - Feliz Ano Novo!

Eu adoro Carlos Durmmond de Andrade, é o meu poeta preferido. Adoro Eterno e Para Sempre, poemas que já publiquei no blog, adoro Recomeçar, Definitivo, As Sem-razões do Amor, e tantos outros... A escrita de Drummond é maravilhosa e absolutamente arrebatadora, tem o poder de nos enfeitiçar e transportar para outro mundo, um mundo inerte, onde apenas imperam as emoções que moram dentro nós.
"Cortar o Tempo" é um brinde à esperança que caracteriza o Ano Novo, mas mais ainda, é um veículo fantástico para desejar um ano feliz, uma vida feliz, às pessoas importantes da nossa vida. Para ler no início do novo ano, para ler todos os dias do ano. 
Cortar o Tempo” de Carlos Drummond de Andrade
Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias,
A que se deu o nome de ano,
Foi um indivíduo genial.
...Industrializou a esperança
Fazendo-a funcionar no limite da exaustão.        
Doze meses dão para qualquer ser humano
Se cansar e entregar os pontos
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez
Com outro número e outra vontade de acreditar
Que daqui pra adiante vai ser diferente.
Para você,
Desejo o sonho realizado
O amor esperado
...A esperança renovada
Para você,
Desejo todas as cores desta vida
Todas as alegrias que puder sorrir
Todas as músicas que puder emocionar
Para você neste novo ano,
Desejo que os amigos sejam mais cúmplices,
Que sua família esteja mais unida,
Que sua vida seja mais bem vivida
Gostaria de lhe
Desejar tantas coisas
Mas nada seria suficiente…
Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos
Desejos grandes e que eles possam te mover a cada
Minuto, rumo a sua felicidade!

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Natal 2013

No que diz respeito à comida, eu tento conter-me, nunca fiz uma dieta em toda a minha vida mas no meu dia-a-dia, tento, apesar de nem sempre ser bem sucedida e de ser uma perdida por doces, seguir hábitos de comida saudável. Socialmente sou mais flexível com esses hábitos mas, mesmo assim, não faço tudo o que quero. No entanto, há uma altura do ano em que mando tudo para o diabo e faço aquilo que muito bem me apetece, e, sem qualquer sentimento de culpa. “A coisa” poderia chegar mesmo a atingir contornos dramáticos se, o cerne do problema, fosse além dos dias 24 e 25, mas não, não vou até ao dia de Reis (fantástica essa imagem que anda a correr a net por estes dias), fico-me pelo dia de Natal, o fim-de-ano entra na parte do socialmente.


Este ano, além de alguns doces que já é comum fazer, aventurei-me pelos petit gâteau. Fiquei tão contente por terem ficado realmente bons! Fazer petit gâteu envolve uma ansiedade muito grande... Será que ficou cozido demais?... Será que ainda está cru?... São momentos de grande tortura aqueles que antecedem o espetar da colher por entre o pequenino bolo de chocolate, foi uma satisfação enorme ver o chocolate a estender-se pelo prato, é assim que deve ser um petit gâteau. Fiz também rabanadas, não sou propriamente fã mas decidi experimentar a receita do José Avillez e, posso dizer que são efetivamente muito boas. Fica aí o link com a receita para quem quiser experimentar.



terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Feliz Natal a todos os leitores do blog, repleto de magia.



Eu Adoro Este Vídeo #4

Sim, Christmas is All Aroud é um cover de Love is All Around, mas trocou-se a palavra "Christmas" pela palavra "Love"... Dah!
Esta cena, retirada em parte do filme "O Amor Acontece", é giríssima, Bill Nighy está fabuloso no papel do fantástico Billy Mack. Christmas is All Aroud.


domingo, 22 de dezembro de 2013

Destination: Christmas

Faltam poucos dias para o Natal e, para mim, esta época é um misto de emoções, porque, se por um lado eu gosto de ver as coisas bonitas que nos rodeiam e o brilho sempre presente nesta altura do ano, por outro lado entristece-me o consumo desenfreado que camufla o verdadeiro significado do Natal. Como eu já disse, eu adoro as cores, o brilho, os sons e os aromas  que caracterizam esta altura do ano, o que eu repugno, é quando essas coisas bonitas, que fazem parte da vida, não permitem viver e sentir o Natal em toda  a sua plenitude.
É um cliché dizer-se que "o Natal é sempre que o homem quiser", Nicolas Maduro levou isso mesmo à letra quando decretou a chegada do Natal no dia 1 de novembro. Ora bem, o Natal não é sempre que um homem quiser, quilo que deveria ser, e não sempre que um homem quiser, mas sim todos os dias das nossas  vidas, são valores como a solidariedade e a partilha que, é um facto, estão mais presentes neste altura do ano e, se isso fosse o Natal, é claro que o Natal deveria ser todos os dias. Mas estes valores não devem fazer parte da vida apenas no Natal, devem fazer parte da vida no Natal, no Fim de Ano, no Carnaval, na Páscoa... Deveriam fazer parte da nossa vida, sempre. Não deveriam ganhar asas e voar para um lugar longínquo assim que termina esta época festiva.
No Natal celebra-se o nascimento de Jesus, mesmo não se sabendo a data exata do Seu nascimento. Essa é a essência do Natal, celebrar o nascimento de Jesus e toda a alegria e esperança que a Sua vinda ao mundo trás às nossas vidas e, cada um deve festejar esse acontecimento à sua maneira não esquecendo a razão pela qual o faz.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Parabéns Papa Francisco!

Celebra 77 anos de vida aquele que é hoje um raio de sol que ilumina não só a Igreja Católica mas também todos os cidadãos deste nosso mundo. E, tendo em conta aquele que tem sido o seu percurso,  não poderia deixar passar o dia em branco sem fazer das suas, ele convidou quatro sem-abrigo a assistirem à missa que o Papa celebra diariamente no hotel onde vive, no interior do Vaticano e a participarem nas cerimónias de aniversário do Papa. Pode não valer nada, dizem uns, mas o mundo precisa de símbolos e nem que fosse apenas por isso, já valeria muito.Ainda bem que o Papa Francisco é o expoente máximo da Igreja Católica.


Abençoado seja e, aquilo que eu desejo, é que continue a surpreender-nos durante muitos e muitos anos.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Ainda Londres - As Montras da Selfridges

A Selfridges é conhecida não só pelas marcas de luxo que povoam toda a loja mas também pelas montras absolutamente lindíssimas que dão ainda mais luz aos passeios de Oxford Street. As imagens não carecem de qualquer comentário, é só deixar-se envolver por toda a magia e apreciar a criatividade e os pormenores giríssimos de cada montra.












E isto não é tudo, é apenas uma amostra, porque não é fácil tirar fotos a montras quase tão cobiçadas como algumas das montras da Holanda. 

Londres

Cheguei ontem a Portugal depois de uns dias em Londres. A cidade é fantástica e, como já disse "n" vezes, tem uma energia contagiante, foi isso quilo que eu mais gostei de Londres. E, essa energia, sente-se nas pessoas que nunca mais acabam e que preenchem as ruas da cidade a qualquer hora do dia e da noite, sente-se nas pequeninas lojas à borda dos passeios, nas coffe shops absolutamente encantadoras, nos vários mercados da cidade, nas inúmeras caravanas que vendem comida nas ruas, nos edifícios monumentais e arrebatadores que nos fazem sentir tão minúsculos quando olhamos para o alto, na diversidade cultural, acho que ninguém consegue passear pela cidade sem se deixar levar por esta energia. Eu adorei os museus e monumentos que visitei, adorei, adorei, adorei o Madame Tussauds, a vista 360º que London Eye proporciona, o render da guarda no Palácio de Backingham, que não deixa de ser um espetáculo, e um espetáculo gratuito mas, o que eu mais gostei, foi sem dúvida, a energia que a cidade transmite.


Full English Breakfast


Estive ali!


Um chocolate quente com Tower Bridge como pano de fundo.


Taste of Portugal em Greenwich Market


Estas montras são uma tentação!


Ben´s Cookies, eu só peço a Deus que nunca cheguem a Portugal, como é que uma bolacha tão querida pode ser tão maquiavélica e ter quase 500 calorias?!


Ainda bem avisam!


o nosso Cristiano Ronaldo!


Outra tentação... Scones com creme e geleia.


O guarda-chuva da Barbie a vender em Chinatown de Londres.


Fish and Chips em Oxford Street.


Definitely!!


Vou ali ao céu e já volto!


Merry Christmas! Oh Oh Oh!


Um recanto da montra do John Lewis, a Joana Vasconcelos que se cuide.


Oxford Street by night

domingo, 8 de dezembro de 2013

Hello London #3

Hoje o dia acordou com a doçura do sol e a típica agitação londrina e o meu dia dividiu-se em em três  momentos: a visita ao Natural History Museum, a divinal bolacha, double chocolat, que comi no Bens's Cookies e Madame Tussauds. Na minha opinião, Madame Tussauds, vale cada libra que se gasta, os senhores e as senhoras que por lá posam estão todos muito bem, e não é só isso, os pequenos  espectáculos são fantásticos, vale mesmo o pena. Relativamente à bolacha do Ben, o que posso dizer é que vale cada caloria consumida, e isto diz tudo, por cada bolacha tem cerca de 500 calorias. Depois de tudo isto esqueci-me que fui ao Natural History Museum, eu não quero desvalorizar o Museu, mas comparado com as outras atrações, vive-se esta experiência com outra intensidade.

sábado, 7 de dezembro de 2013

Hello London #2

Realmente Londres tem uma energia fantástica, só capaz de o repetir vezes e vezes sem conta porque a cada passo que dou sinto essa energia. Da parte da manhã fui dar uma volta no London Eye e, até ao momento, posso dizer que foi a única coisa que ficou aquém das minhas expectativas, mas penso que talvez tenha sido porque as minhas expectativas eram demasiado elevadas, é giro ver Londres a 360º mas pensei que fosse super-mega-hiper fabuloso, mas ficou-se apenas por giro, gostei, mas não adorei.
Durante a tarde fiz o passeio de barco pelo rio Tamisa, e aconselho, é muito bom, é como se fizéssemos um cruzeiro dentro da própria cidade pois o barco faz paregens durante o percurso e dá para conhecer outros pontos da cidade. Adorei a paragem em Greenwich,  visitei Greenwich Market e achei tudo simplesmente maravilhoso, aquela fusão de cores, cheiros e sabores, a diversidade de barraquinhas... Adorável, vale mesmo pena visitar.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Até Sempre Nelson Mandela

Estou sem palavras, hoje partiu um dos meus heróis, esse grande líder que foi Nelson Mandela. O céu está mais brilhante porque a partir de hoje existe mais uma estrela a cintilar lá no alto. Até sempre Nelson Mandela.


"Tudo é considerado impossível até  acontecer."
Nelson Mandela

No Baú das Minhas Revistas #7

Há 22 anos atrás...

"A Bola Magazine" n.º55 / dezembro 1991


Rui Bento na capa depois da derrota em Kiev para a Taça dos Campeões Europeus.


Mirandela da Costa, Diretor geral dos Desportos, à data, dá a conhecer o empreendimento para o Jamor, tal como o conhecemos hoje.


A rubrica, "As Mulheres Deles" com Maria João, mulher de Eduardo Luís, ex-futebolista do FC Porto, fala, entre outras coisas, da mágoa por Eduardo Luís ter sido dispensado do FC Porto após ter sofrido uma grave lesão ao serviço do clube.


Um breve olhar sobre o Campeonato Nacional, em que Benfica, Guimarães e FC Porto, comandavam, todos com 19 pontos, parecem poucos pontos mas na altura a vitória ainda valia 2 pontos.


A referência à jornada inaugural da fase de grupos da Taça dos Campeões Europeus, simultâneamente a última edição com este nome e a primeira jogada dividindo as equipas em grupos.
O Benfica, após ter eliminado o Arsenal naquele épico jogo em Londres que terminou com 3-1 para o Benfica, após prolongamento, perdeu o primeiro jogo da fase de grupos em Kiev, com o Dínamo local, por 1-0 num jogo de má memória para Rui Águas, fez o passe que deu origem ao golo do Dínamo de Kiev e foi substituído do jogo devido a uma lesão grave.  
Nesta imagem temos o "Barbas", com uma barba consideravelmente mais pequena do aquela que tem agora, e o taxista Máximo.


"Jogadores da Nova Geração", com Rui Bento.


No apuramento da Seleção Portuguesa para o Europeu de 1992, a primeira vitória de Portugal (1-0), em jogos oficiais, sobre a Grécia. Infelizmente, ainda hoje continua a ser a única vitória...


Cavaco, Soares e... Pinto da Costa - Tão parecidos que eles são... Passo a citar:
"Soares, Cavaco ou Pinto da Costa não perdem uma eleição há muito, sejam quais forem os escândalos que os pudessem ter beliscado. Em resumo, neste jogo das 'campanhas de descrédito'... Em geral, só os 'peões' de menor importância - uns guardas fiscais, uns agentes da judiciária, uns funcionários públicos, uns 'políticos' de 3ª ordem - são verdadeiramente incomodados. É certo que alguns jornalistas que julgavam vir a emparceirar com os seus colegas que passaram a nu o Watergate, já devem ter perdido todas as esperanças. Mas ninguém os mandou nascer num país que teria passeado Nixon em triunfo pela Avenida da... Liberdade." Pois é - é Portugal...



Futre, nos seus tempos de Atlético de Madrid, no seu Porsche amarelo. 


Um poster com João Pinto quando ainda estava no Boavista.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Eu Adoro Este Vídeo #3

Eu adoro este vídeo, mas, quem é que não adora "Paperman" da Disney?! Este pequeno filme, que ganhou o Óscar para a melhor curta-metragem de animação em 2013, é tão terno que é impossível vê-lo sem se deixar envolver pela sua doçura.

My Red Shoes

Este fim-de-semana a Zilian presenteou as suas fãs com 50% de desconto em todas as suas lojas, Av. António Augusto Aguiar, Chiado e Loja Online. Ora, uma coisa é certa, eu sou fã da Zilian e, apesar de estar em Coimbra, sentadinha no meu sofá, não poderia deixar escapar esta campanha, decido então fazer uma visita até à Loja Online. Sento-me então em frente ao meu computador e vou direitinha a uns sapatos vermelhos que me têm andado a piscar o olho há algum tempo, faço login, escolho o meu número, adiciono-os ao carrinho de compras, escolho a forma de pagamento e, como achei que eles já eram meus, pus-me à conversa, a conversa demorou tempo a mais… Resultado: a sessão expirou!! Ok, don’t worry, penso eu, é só fazer login novamente, retribuir o piscar de olhos que os sapatos me enviaram, escolher novamente o número… O número, mas onde é que está o 36??!! Ainda agora aqui estava… Para onde é que ele foi??!! Já só havia o 37 e o 40, fiquei mais ou menos para morrer… Enviei um email a explicar a situação mas apenas retribuíram o meu email com uma mensagem automática que não deu resposta ao meu problema. Não me dei por vencida, hoje de manhã telefonei para o contacto da Loja Online e expliquei a situação, foram muito atenciosos e após verificarem o stock confirmaram que o 36 encontrava-se bloqueado numa encomenda, a minha encomenda, então, libertaram os sapatos e permitiram que concretizasse a encomenda hoje com a campanha que esteve em vigor durante o fim-de-semana.


Obrigada Zilian!